Feirão do Pescado 2025 acontece de 16 a 18 de abril em três pontos de Manaus; confira
Horários de início e encerramento da programação ainda estão sendo discutidos pela equipe responsável pela organização do evento. Feirão do Pescado 2025 acontece de 16 a 18 de abril em três pontos de Manaus. Divulgação O Feirão do Pescado, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de abril, contará com três pontos estratégicos de venda de peixes em Manaus: Arena Amadeu Teixeira, na Zona centro-sul; Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, na Zona norte; e Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na Zona sul. Os horários de início e encerramento da programação ainda estão sendo discutidos pela equipe responsável pela organização do evento. Na sexta-feira (7), uma reunião da equipe técnica da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) com a comissão organizadora do Feirão do Pescado delineou os preparativos da edição de 2025. O encontro visou ajustar os aspectos organizacionais e garantir o êxito da iniciativa, que tem como propósito fomentar o consumo de pescado e fortalecer o setor produtivo regional. A programação do evento inclui, além da comercialização de pescado, a oferta de uma ampla variedade de produtos regionais, como frutas, hortaliças e farinha diretamente fornecidos pelos produtores rurais. Os consumidores também terão acesso a itens da economia solidária, com destaque para um cardápio diversificado que contempla café da manhã regional, almoço e opções de lanche da tarde, valorizando a gastronomia local e a produção sustentável. Para a diretora técnica da ADS, Lionilde Gonzaga, a reunião representa o primeiro passo na definição de estratégias mais eficazes para aprimorar a próxima edição do evento. O objetivo é atender às expectativas dos consumidores, que buscam peixes frescos e de procedência garantida, além de impulsionar o desenvolvimento da piscicultura no Estado. “A iniciativa do Feirão do Pescado tem como objetivo principal apoiar os pequenos piscicultores e fomentar a atividade no Amazonas. Trata-se de uma ação estratégica da ADS voltada à promoção de negócios sustentáveis, fortalecendo a cadeia produtiva local”, explicou.


Horários de início e encerramento da programação ainda estão sendo discutidos pela equipe responsável pela organização do evento. Feirão do Pescado 2025 acontece de 16 a 18 de abril em três pontos de Manaus. Divulgação O Feirão do Pescado, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de abril, contará com três pontos estratégicos de venda de peixes em Manaus: Arena Amadeu Teixeira, na Zona centro-sul; Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, na Zona norte; e Centro Cultural dos Povos da Amazônia, na Zona sul. Os horários de início e encerramento da programação ainda estão sendo discutidos pela equipe responsável pela organização do evento. Na sexta-feira (7), uma reunião da equipe técnica da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) com a comissão organizadora do Feirão do Pescado delineou os preparativos da edição de 2025. O encontro visou ajustar os aspectos organizacionais e garantir o êxito da iniciativa, que tem como propósito fomentar o consumo de pescado e fortalecer o setor produtivo regional. A programação do evento inclui, além da comercialização de pescado, a oferta de uma ampla variedade de produtos regionais, como frutas, hortaliças e farinha diretamente fornecidos pelos produtores rurais. Os consumidores também terão acesso a itens da economia solidária, com destaque para um cardápio diversificado que contempla café da manhã regional, almoço e opções de lanche da tarde, valorizando a gastronomia local e a produção sustentável. Para a diretora técnica da ADS, Lionilde Gonzaga, a reunião representa o primeiro passo na definição de estratégias mais eficazes para aprimorar a próxima edição do evento. O objetivo é atender às expectativas dos consumidores, que buscam peixes frescos e de procedência garantida, além de impulsionar o desenvolvimento da piscicultura no Estado. “A iniciativa do Feirão do Pescado tem como objetivo principal apoiar os pequenos piscicultores e fomentar a atividade no Amazonas. Trata-se de uma ação estratégica da ADS voltada à promoção de negócios sustentáveis, fortalecendo a cadeia produtiva local”, explicou.