Saiba onde atualizar o Cadastro Único e regularizar o BPC em Caruaru
Beneficiários que não estão inscritos no CadÚnico ou que não atualizaram seus dados nos últimos 2 anos devem regularizar a situação para evitar o bloqueio do benefício. Agência do INSS de Caruaru TV Asa Branca/Divulgação A Prefeitura de Caruaru, Agreste de Pernambuco orienta beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) sobre a necessidade de manter o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) atualizado para garantir a continuidade do benefício. ✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp Os beneficiários que não estão inscritos no CadÚnico ou que não atualizaram seus dados nos últimos 2 anos devem regularizar a situação para evitar o bloqueio do benefício. O procedimento inicial é ligar para o 135, que é a Central de Serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), informando sobre a necessidade de atualização cadastral para desbloqueio do benefício. Após a ligação, o desbloqueio será efetivado em até 72 horas. Após esse período, o beneficiário ou responsável familiar tem um prazo de 45 a 90 dias para efetuar a inscrição ou atualizar os dados no CadÚnico. Os beneficiários podem realizar a atualização cadastral nos seguintes locais em Caruaru: Posto de Gestão do Cadastro Único, que fica na sede da Secretaria Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, localizada na Praça Pedro de Souza Nº 30, Centro. Centro de Referência de Assistência Social mais próximo da residência do beneficiário. Quem tem direito a receber o BPC? O BPC é destinado a pessoas idosas a partir de 65 anos e a pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade extrema, cuja renda familiar per capita não ultrapasse um quarto de salário mínimo. Esse benefício visa apoiar aqueles que, por limitações provenientes da idade ou incapacidade laborativa, não possuem condições de prover o próprio sustento, conforme determina a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e o decreto 8.805/2016.
Beneficiários que não estão inscritos no CadÚnico ou que não atualizaram seus dados nos últimos 2 anos devem regularizar a situação para evitar o bloqueio do benefício. Agência do INSS de Caruaru TV Asa Branca/Divulgação A Prefeitura de Caruaru, Agreste de Pernambuco orienta beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) sobre a necessidade de manter o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) atualizado para garantir a continuidade do benefício. ✅ Receba as notícias do g1 Caruaru e região no seu WhatsApp Os beneficiários que não estão inscritos no CadÚnico ou que não atualizaram seus dados nos últimos 2 anos devem regularizar a situação para evitar o bloqueio do benefício. O procedimento inicial é ligar para o 135, que é a Central de Serviços do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), informando sobre a necessidade de atualização cadastral para desbloqueio do benefício. Após a ligação, o desbloqueio será efetivado em até 72 horas. Após esse período, o beneficiário ou responsável familiar tem um prazo de 45 a 90 dias para efetuar a inscrição ou atualizar os dados no CadÚnico. Os beneficiários podem realizar a atualização cadastral nos seguintes locais em Caruaru: Posto de Gestão do Cadastro Único, que fica na sede da Secretaria Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, localizada na Praça Pedro de Souza Nº 30, Centro. Centro de Referência de Assistência Social mais próximo da residência do beneficiário. Quem tem direito a receber o BPC? O BPC é destinado a pessoas idosas a partir de 65 anos e a pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade extrema, cuja renda familiar per capita não ultrapasse um quarto de salário mínimo. Esse benefício visa apoiar aqueles que, por limitações provenientes da idade ou incapacidade laborativa, não possuem condições de prover o próprio sustento, conforme determina a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e o decreto 8.805/2016.